segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estados Unidos inaugura seu primeiro coffee shop canábico

E a nova lei americana sobre maconha do governo Obama parece estar surtindo efeitos positivos!

Foi inaugurado oficialmente na sexta-feira 13/11 em Portland, Oregon, o primeiro coffee shop canábico dos Estados Unidos! Um grande passo dado após as revisões legais de maconha no governo de Obama.

O Café Cannabis em Portland é o primeiro a dar certificados aos usuários de maconha medicinal, permitindo-os assim de comprar, possuir e fumar maconha enquanto estão em locais específicos para isso. "Este clube representa a liberdade pessoal, finalmente, para os nossos membros", disse Madeline Martinez, diretora-executiva da NORML Oregon, um grupo ativista pró maconha. "Nossos planos vão além de servir comida e maconha", disse Martinez. "Esperamos ter aulas, seminários, mesmo uma comunidade de estudos sobre a maconha, com o propósito de informar e mostrar ao público os benefícios da erva".

O café, em um prédio de dois andares que antigamente abrigava a casa noturna Rumpspankers, tecnicamente continua a sendo um clube privado, mas está aberto a todos que possuem um cartão de licença para maconha médica oficial.
Os membros pagam US $ 25 por mês para usar o clube que possui capacidade para 100 pessoas.
Lá você não compra maconha, a erva é distribuída livremente por funcionários do estabelecimento. Aberto das 10 as 10, o coffee shop vende comida mas não possui licença para a venda de bebidas alcoólicas.

Existem cerca de 21.000 pacientes registrados para o uso da maconha para fins médicos em Oregon. Os médicos têm prescrito maconha para uma série de doenças, incluindo Alzheimer, diabetes, esclerose múltipla e síndrome de Tourette. No dia da abertura, os jornalistas convidados para o café podia sentir o cheiro, mas não foram autorizados a ver pessoas fumando maconha.

Eric Solomon, dono do coffee shop, disse que com essa nova trégua do governo favorecendo a maconha, seus planos é estender os rumos, criando futuramente coffee shops temáticos e até eventos como casamentos, sob o tema maconha.

Fonte: Cannabis Culture Magazine

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dipteria

Esses são feitos notáveis de alguem que provavelmente não tinha absolutamente nada pra fazer!
Mas se é pra preencher o tempo groselha, que faça-o bem feito!
(mais ou menos como eu tento fazer com esse blog aqui)

Quem disse que moscas mortas só servem pra desaparecer no vão do azulejo?














Semana que vem posterei o kama-sutra dos gafanhotos!

Marcha da maconha pelo mundo: 2009

Essas fotos foram publicações oficiais das marchas da maconha que rolou ao redor do mundo, mais de 16 países oficializaram seu manifesto de maneira pacífica em pró da maconha.
Confira as fotos:





quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A arte e mensagem de Shepard Fairey

Nessa onda de posteres, resolvi postar aqui um pouco do trabalho do artista pop Shepard Fairey. Fairey desenvolve posteres com um traço exclusivo sempre voltado a mensagens pacíficas anti-guerra no geral. Classicos do Punk, capas de livros e propagandas políticas também estão entre suas artes.
Pra clarear um pouco a mente, Shepard Fairey foi quem desenvolveu o famoso quadro "Hope" muito utilizado na campanha de Obama 2009






















Conheça mais obras de Shpard Fairey em seu site oficial

Os 2 lados da moeda

Numas das minhas típicas verraduras pela internet a procura de coisas interessantes deparei-me com esses cartazes que no minimo chamaram minha atenção.
São propagandas políticas desenvolvidas por publicitários da época referente a guerra fria.
Nestes, você poderá notar o compatriotismo do artista expondo em suas peças sua opinião, a força de seu país e o menosprezo ao adversário.

No mínimo uma campanha suja de marketing que merece um destaque especial!






segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porcos x Humanos

Quem vê pensa que eu sou um aficionado em artes bizarras orientais, e de fato não era, até ter esse blog aqui e descobrir como tem oriental louco que perde alguns anos da vida transformando o inusitado em arte.

Neste post vamos falar de Chen Wenling, um chinês de 40 anos que desde os 20 se dedica em esculpir e expor o que ele mais gosta: Porcos, humanos desfigurados e no sense.