terça-feira, 23 de junho de 2009
Mais que publicidade!
Imaginem um emprego do qual você tem o poder de elevar o seu salário em até 200% sobre o valor original, ou então um emprego do qual você poderá contratar a sua mãe, ela mesmo! Para ser sua secretária e lhe servir aquele cafezinho que só ela sabe fazer e ainda receber mais que um diretor de multinacional, adorável né?
O fato é que esse emprego existe! E ao contrario do que muitos pensam, para concorrer esta vaga não é preciso muito preparo! Nem ser alfabetizado sequer é necessário!
Este é o senado brasileiro! O SPA brasiliense parlamentar, entre tenso e saia flutuando (de jatinho particular pra Suíça).
Ultimamente nosso senado tem enfrentado uma hilária crise, se é que se pode chamar assim, que são os tais atos secretos.
Digamos que você seja um poderoso parlamentar que além de ter o poder de manipular o legislativo brasileiro, ainda tem o direito assegurado por decreto de realizar atos secretos, ou seja, sem ter de prestar contas ao congresso e muito menos a sociedade. (Afinal quem gosta de ter sua privacidade exposta num é verdade?)
Pois bem, tudo caminhava (ou rastejava) perfeitamente nos seus conformes se não fosse por ele! O ilustríssimo José Sarney, a múmia brasileira, o coronel sanguinário maranhense aliado principal da ditadura militar está de volta! E como presidente do senado!
É claro que tanta fama assim (seja ela negativa ao seu ponto de vista ou não) chamou a atenção da tão aclamada "opinião publica" que em uma sindicância para apurar os tais "atos secretos" , expôs um leque de regalias que nem os mais nobres lordes britânicos usufruem.
Pretendo não ir muito além com as acusações, mas aposto que você não tem um mordomo pago com verbas publicas ou muito menos sua filha não foi a Disney com o desvio do "Bolsa Moradia".
Pois é meus caros, esse bigode tem poder!
É claro que extremamente preocupados com as ilustres acusações, o senado lança agora junto a agências de publicidades (espero que não seja a do Marcos Valério) a campanha Reforma Moralizadora do Senado! Profundo não?
Mas não comemore ainda você que crê na transparência deste país, porque a principio é apenas uma campanha visual, sem nenhum caráter físico ou moral.
O que de certa forma é bom para pessoas como eu, que ainda pretendem arrumar um empreguinho qualquer no planalto só pra não ter mais de pagar R$ 8,50 por dia de ônibus, também quero regalias oras!
Aos publicitários de plantão que tem interesse em ajudar a pobre imagem do senado, mesmo que seja por photoshop, entre em contato com:
José Sarney -jose.sarney@senador.gov.br
Carlos Zoghbi -carlos.zoghbi@senador.gov.br
Os emails são válidos, mas seja rápido que esta reforma durará conforme a memória política do brasileiro! Ou seja, talvez já seja tarde demais...
Vai pizza ae?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário