Depois de mais de uma década da mundialmente famosa tolerância holandesa a Cannabis Sativa, parece que as coisas infelizmente vão mudar.
Uma série de objeções apresentadas pelos conselhos europeus estão querendo reprimir o fluxo do comércio de Cannabis que o país apresenta hoje.
Dentre várias objeções, o que mais têm preocupado os conselhos europeus são os índices de usuários de drogas "leves" ter aumentado relativamente nos ultimos anos, a comercialização de maconha ilegal e até a "banalização" são termos que também foram discutidos.
Para isso foi decretado nacionalmente uma regularização de normas dentre o comércio de Cannabis.
O fechamento de mais de 80% dos famosos Coffee Shops holandeses e a restrição de turistas para os mesmos são atos que já estão em vigor.
O governo holandes prometeu uma regularização definitiva em sua legislação visando "interferir no comércio e no lazer do povo de maneira positiva e legal."
Cabe agora aguardarmos para ver se a legislação mais avançada no mundo em termos de Cannabis vai se restringir a leis retrógradas e conservadoras que impõe suas penas sob "tabús" que ja foram quebrados a muitos anos pela ciência ou se renovarão suas leis atendendo os benefícios da maconha, que além de gerar um lucro de bilhões de Euros anuais, ainda gera uma enorme atividade industrial e ecológicamente correta.
Fonte: Cannabis Culture Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário