quinta-feira, 6 de maio de 2010

Agora é a vez de Washington: Maconha medicial liberada!

Agora é lei!

Realmente 2009 e 2010 tem sido o ano da Cannabis pelo mundo, países que sempre adotaram políticas repressoras em relação a erva agora estão cedendo racionalmente suas posições perante estudos científicos consideráveis.

Um a um, os estados americanos estão adotando agora em suas políticas o uso regulado de maconha medicinal para usuários com dificuldades físicas. 13 estados até então fazem parte desta nova politica de tolerância.

Agora essa ninguém esperava, nesta terça feira (04 de maio) a Câmara Municipal de Washington aprovou o uso da maconha para fins medicinais em todo o seu território. A conversa é a mesma, só estão autorizados pacientes que sofram de doenças crônicas.
A erva poderá ser encontrada nas farmácias da cidade. As farmácias, por sua vez, terão de adquirir a maconha de plantadores licenciados na capital, sendo que cada um deles terá permissão de cultivar até 95 pés da planta, em ambiente fechado.
A posição em realação a erva agradou o conselho de medicina de Washington, que alega que a maconha alivia náuseas, vômitos e certos sintomas da Aids e auxilia em tratamento de quimioterapia. Para doentes de glaucoma, a maconha ajuda a baixar a pressão nos olhos dentre outros benefícios.

Legalizada ou discriminalizada, o progresso consciente e sem preconceitos quanto ao uso da cannabis tem se mostrado cada vez mais tolerante e aceito, mobilizando assim de maneira positiva o conceito da erva pelo mundo.

Desde 1988 os EUA estuda uma lei nacional de legalização. Por enquanto, ela ainda não saiu do papel, mas o que tudo indica é que a repressão em cima da maconha tende a diminuir.
Ao todo nos EUA já existem 38 farmácias autorizadas a vender maconha medicinal e 2 coffeeshops para uso recreativo.

Phunky Buddha!

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário