sexta-feira, 14 de agosto de 2009

2000 pés de maconha apreendidos não eram maconha!

Laudo mostra que as 2.000 plantas apreendidas não são Canabis sativa:

Dez dias após a Polícia Militar de Barbacena, no Campo das Vertentes, divulgar ter feito a apreensão de mais de 2.000 pés de maconha, uma perícia parece ter jogado por terra o trabalho da corporação. É que, segundo uma fonte da Polícia Civil, um primeiro laudo aponta que o material aprendido não seria maconha e, sim, outra planta ainda não identificada.
A plantação foi encontrada em uma matagal no bairro Boa Morte, no final do mês passado. O local seria um conhecido ponto de tráfico. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma contraprova, previsto para ser divulgado hoje. A análise vai confirmar se houve mesmo engano na apreensão.
A história e a polícia viraram motivo de chacota pelas ruas de Barbacena. Moradores contam que, no dia da apreensão, os carros da polícia passaram por várias ruas, em direção à Delegacia Regional, com as sirenes ligadas como se comemorassem a apreensão. "Se você precisar de alguém para capinar o quintal da sua casa, é só chamar a PM de Barbacena", brincou um morador que pediu para não ter o nome divulgado.
Segundo o capitão José Miranda, comandante da 60ª Cia da PM, os militares foram até o matagal, após receberem denúncia anônima. Ele informou que peritos da Polícia Civil também foram até o local e disseram que a planta parecia com maconha.
"Ela trazia todas as características: o formato da folha, o tamanho dos pés e pelo fato de as plantas terem sido encontradas com um espaçamento que parecia uma forma de mascarar a plantação, achamos que fosse droga", afirmou.

AGORA SE LIGA NESSA:

O comandante José Garcia Miranda negou que os militares que fizeram a apreensão da suposta maconha desfilaram pela cidade. Ele explicou que, como o local da apreensão é distante da Delegacia Regional, os policias tiveram que atravessar o município com o produto apreendido e, devido à quantidade de viaturas, o comboio chamou a atenção da população. Até viaturas do canil foram acionadas, mas não teve desfile. O pessoal vê o movimento e acaba confundindo, afirmou.
É por ver matérias como estas que cada vez me convenço mais que a maconha tem que ser legalizada! Assim... pra evitar confundir mais a cabeça da polícia sabe?
Fonte: Jornal mineiro O Tempo

Um comentário:

  1. eu tambem axo k a makonha deveria ser legalizada ,por isso votem bloco de esquerda... poupavanos uma dor de cabeça au pessoal e era mt mais facil vender....
    adoro fumar maconha e é a planta mais bonita do mundo..

    ResponderExcluir