"Maconha pode fazer bem ao cérebro" é o que deduziu as ultimas pesquisas realizadas pela Unidade de Investigação de Neuropsiquiatria .
Esqueça o estereótipo sobre maconheiros lesados.
Parece que maconha pode fazer mais bem para seu cérebro do que parece.
Embora outros estudos têm mostrado que a utilização periódica de maconha pode causar perda de memória e prejudicar aprendizagem e uma série de outros problemas de saúde do usuário, uma nova série de estudos e pesquisas sugere que a droga poderia ter algumas vantagens, quando administrados regularmente em uma forma muito potente.
A maioria das "drogas de abuso", como o álcool, heroína, cocaína e nicotina suprime o crescimento de novas células cerebrais. No entanto, os pesquisadores descobriram que os canabinóides cerebrais promoveram uma nova geração de neurônios em ramos hippocampuses em uso com maconha.
Hippocampuses são a parte do cérebro responsável pela aprendizagem e memória, fato concretizado em estudo realizado em julho de 2009 por uma associação de estudos referentes as funcionalidades do sistema canabinóides.
"Esta é uma grande surpresa", disse Xia Zhang, um cientista associado com a Unidade de Investigação de Neuropsiquiatria da Universidade de Saskatchewan em Saskatoon.
Leia a resenha completa deste estudo (em inglês)
Fonte: weedforneed
Nenhum comentário:
Postar um comentário